martins em pauta

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Medalhista Olímpico entrega pizza para nocautear crise econômica (veja o vídeo)

Segunda, 01 de Junho de 2020


Esquiva Falcão

Nessa quarentena, todos estão sendo obrigados a ficar trancados em casa. Imagine então ser fã de lutas e estar assistindo lutas antigas no Youtube quando bate uma fome daquelas...

Você liga para uma pessoa que faz pizzas caseiras caprichadas, e faz o pedido.

Quando o porteiro avisa que a sua encomenda chegou, você vai buscar a pizza e o entregador é o medalhista olímpico Esquiva Falcão.

É isso que está acontecendo na Grande Vitória, onde o lutador capixaba reside.

A pandemia do coronavírus e o isolamento social, fez com que a vida de todos passasse a ser diferente, e a dos atletas não fugiu à regra.

Falcão conquistou a medalha de prata no boxe, nos jogos Olímpicos de Londres em 2012, um feito histórico, pois a outra única medalha olímpica do boxe foi a de bronze, conquistada pelo pugilista Servilio de Oliveira, nas Olimpíadas do México em 1968.

Histórico

Afastado dos ringues e treinamentos oficiais desde o início da pandemia, Esquiva Falcão, 30, da categoria peso-médio, é o maior nome do boxe brasileiro da atualidade; segue invicto em uma carreira vitoriosa desde que se consagrou na olimpíada de 2012.

Busca subir no ranking mundial do esporte para poder disputar o cinturão de campeão mundial. Desde 2014 venceu todas as lutas que disputou; a última foi em fevereiro deste ano, quando derrotou o argentino Jorge Daniel Miranda.

Crise

Como todo atleta, a pandemia acertou em cheio o pugilista capixaba, que se viu impedido de treinar adequadamente e ter novas lutas marcadas.

Com isso viu suas economias irem à lona. Recentemente, cogitou até mesmo em vender sua medalha de prata conquistada na Olimpíada de Londres em 2012, mas acabou desistindo.

Porém, como todo bom lutador, não se deu por derrotado e partiu para a briga. Mais recentemente resolveu literalmente pôr a mão na massa e ajudar a esposa Suellen Marques, a produzir e entregar pizzas caseiras na cidade de Vila Velha, na região metropolitana de Grande Vitória.

É claro que a fama do lutador aliado ao sabor delicioso das pizzas ajudou a aumentar as vendas do casal.

Os clientes aproveitam para tietar o atleta e fazer fotos com Ele, que é muito solícito com os fãs:

“Eu sempre tiro fotos com os fãs; e se pedir acima de dez, eu entrego e ainda levo a medalha para tirar foto”, diz.

Parabéns ao nosso bravo atleta, que como todo esportista luta muito para permanecer no esporte e ao mesmo tempo sustentar a família. Esse tempo de pandemia não está fácil para ninguém, a não ser para os políticos.

Nossos atletas são os embaixadores do Brasil no mundo inteiro; são eles os principais responsáveis em projetar uma imagem positiva do Brasil para o mundo e merecem todo nosso respeito e apoio.

Já encomendei minhas pizzas.

Veja mais no vídeo:

Everson Leal

Radialista

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643