Quinta, 04 de Junho de 2020

Foto: Priscila Melo / Bahia Notícias
A possibilidade de reinfecção pelo novo coronavírus está sendo investigada pela Secretaria de Saúde do estado do Piauí. A condição, chamada reativação viral, quando pacientes considerados recuperados ainda apresentam carga do vírus no organismo também está sob investigação, de acordo com reportagem do portal G1.
Uma paciente que é profissional de saúde motivou a investigação após testar positivo uma segunda vez, após dois testes terem resultado negativo.
De acordo com a reportagem ela foi submetida a quatro testes. Em 27 de abril o resultado foi positivo para Covid, em 29 de abril e em 12 de maio o teste foi negativo para Covid, em no dia 28 de maio a mulher voltou a testar positivo para Covid.
“Nós temos uma paciente que há 45 dias ela apresentou os sintomas. Ela tinha feito um exame, inicialmente, imunológico com o resultado positivo. Foi iniciado o acompanhamento e, depois desse resultado positivo, a paciente fez um PCR e o resultado deu negativo, sugerindo que ela tivesse uma alta leve, como se fosse uma limpeza total da carga viral nasal", relatou a médica infectologista Renata Beltrão, em entrevista ao G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário