martins em pauta

sábado, 6 de junho de 2020

Bolsonaro visita base do Exército em Goiás e encontra Caiado pelo 2º dia seguido

Sábado, 06 de junho de 2020


Foto: reprodução/Facebook

O presidente Jair Bolsonaro visitou o Comando de Artilharia do Exército no Forte de Santa Bárbara, em Formosa (GO), onde vai se encontrou com o governador Ronaldo Caiado (DEM-GO) pelo segundo dia consecutivo.

Na visita, o presidente estava acompanhado do líder do governo na Câmara, deputado Vitor Hugo (PSL-GO). Também acompanharam o presidente os ministros Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura, Fernando Azevedo, da Defesa, e o general Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional.

Antes de seguir para Goiás, o helicóptero presidencial pousou na altura do km 12 da BR-030, em Planaltina, no DF. Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo no Facebook enquanto conversava com agentes de um posto da Polícia Rodoviária Federal. Ele posou para fotos e cumprimentou também motoristas que passavam pelo local.

A visita é a segunda a uma localidade de Goiás em dois dias, reforçando a reaproximação de Bolsonaro e Caiado. Em março, Caiado que é médico e era apoiador de Bolsonaro desde a campanha presidencial, havia rompido com o presidente por divergências sobre o isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus.

No entanto, Bolsonaro e Caiado sinalizaram a reaproximação, o que foi confirmado nas palavras do presidente. “Sempre fomos amigos e morreremos amigos”, disse o presidente.

Nesta sexta-feira (5) os dois estiveram juntos na inauguração do Hospital de Campanha de Águas Lindas, em Goiás. Caiado decolará em instantes e irá direto pata a base do Exército em Formosa. Após a agenda com o presidente, ele retornará a Goiânia.

Caiado reuniu-se com o presidente no Palácio do Planalto nesta semana, quando combinaram o encontro de sexta-feira. Com a reconciliação, o governador de Goiás se consolida como interlocutor de Bolsonaro no DEM, em contraste com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, também do DEM.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643