martins em pauta

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Frota terá um fim deprimente: Advogados representam na PGR por crime contra a Lei de Segurança Nacional

Quinta, 04 de Junho de 2020

Alexandre Frota

As manifestações do último dia 31 de maio estão rendendo até hoje.

Um grupo de advogados promoveu ao Procurador-Geral da República, Augusto Aras, representação contra o Deputado Federal por São Paulo, Alexandre Frota, em razão de várias postagens em redes sociais com incitações à violência e o ódio contra os apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro que participaram das manifestações de domingo, classificando-os como “fascistas”.

Em uma das postagens, segundo os advogados, Frota “marcou” em um tweet de resposta ao ex-Presidente Lula, a torcida Gaviões da Fiel e o grupo “Antifas”, considerado como organização terrorista pelo governo americano, convocando-os para as ruas e irem à “guerra” contra os “fascistas”.

Em outro tweet, Frota declarou:
“Seja mulher, seja negro, seja criança, seja gay, se for fascista, será morto!"
“É inadmissível em um Estado de Direito que representantes do povo, eleitos, profiram expressões com tamanho ódio e desrespeito à vida e à diversidade política”, disse um dos advogados representantes.
Ainda de acordo com o grupo, Alexandre Frota incorreu em delitos previstos na Lei de Segurança Nacional (7170/83), quando “incita pessoas violentas, através de torcidas organizadas e grupos classificados como terroristas, para a prática de atos contra pessoas, policiais, semeando o terror para alcançarem objetivamente a desordem”.
O propósito de grupos como esses, finaliza um dos advogados, “tem o claro objetivo de desestabilizar a sociedade e implantação do caos social”, buscando, sem sombra de dúvidas, “o viés político e que surfa na onda do Coronavírus para destruir o atual governo, por eles classificado como anti-democrático, o que é uma completa inversão de valores”.
“Não é possível acreditar que essas pessoas acreditam que crianças, idosos, mulheres, famílias, sejam classificadas como fascistas. Nosso dever, como advogados, é defender as leis, a Constituição e o Estado de Direito. Foi isso que prometemos quando assumimos o múnus público da advocacia”, finaliza indignado um dos advogados representantes.
A representação foi protocolizada ao PGR (02/06) e aguarda encaminhamento e está registrada sob o número 20200114973.
Confira:
da Redação / Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643