martins em pauta

domingo, 31 de maio de 2020

Escotilha é aberta e astronautas da SpaceX entram na Estação Espacial

Domingo, 31 de Maio de 2020

Foto: reprodução/NASA

A escotilha da Crew Dragon, a nave da empresa SpaceX, foi aberta às 14h24 (horário de Brasília) deste domingo (31) – poucos minutos depois da previsão da Nasa, que estimou o ingresso dos astronautas para às 13h45.

A nave da SpaceX partiu de Cabo Canaveral, na Flórida (EUA), no sábado (30), e levou 19 horas para chegar à Estação Espacial Internacional, onde se acoplou no final da manhã (horário de Brasília).

Os astronautas Douglas Hurley e Robert Behnken, que viajaram a bordo da Crew Dragon, juntaram-se ao astronauta Chris Cassidy e aos cosmonautas Ivan Vagner e Anatoly Ivanishin e se tornaram membros da tripulação da Expedição 63.

O lançamento histórico é uma parceria entre a Nasa e a SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk. Os novos integrantes da equipe da Estação Espacial Internacional farão testes no Crew Dragon e pesquisas.

Assista abaixo o momento da chegada dos astronautas:

 R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643