martins em pauta

domingo, 15 de março de 2020

Seis pessoas que estiveram com Bolsonaro nos EUA já foram diagnosticadas com coronavírus

Domingo, 15 de Março de 2020

Foto: Reprodução / Facebook

Pelo menos seis pessoas que estiveram junto com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante viagem aos Estados Unidos na última semana testaram positivo para o coronavírus. O caso mais recente, segundo a Folha de S. paulo, é de um empresário que entregou a comitiva, mas não quis se identificar. 

Três outros casos são de membros da comitiva oficial: o chefe da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), Fabio Wajngarten, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) e o diplomata Nestor Forster, indicado para o cargo de embaixador do Brasil em Washington.

Também foi confirmada a infecção da advogada Karina Kufa, que é tesoureira do Aliança pelo Brasil, partido político que o presidente tenta criar e está na fase de colheita de assinaturas. 

O sexto caso confirmado é do prefeito de Miami, Francis Suarez, que anunciou o resultado positivo nesta sexta-feira (13) pelo Twitter. Suarez foi um dos anfitriões da comitiva oficial e esteve em evento junto com Bolsonaro e os demais infectados.

Também nesta sexta-feira, após anuncir que seu teste havia testado negativo para o novo coronavírus, o Planalto informou que o presidente irá refazer a análise laboratorial e seguirá em isolamento. 

O presidente americano, com quem Bolsonaro teve um encontro mais próximo, também já foi submetido a exames e aguarda o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055