martins em pauta

quarta-feira, 18 de março de 2020

China diz que desenvolveu “com êxito” vacina contra o coronavírus; testes começam essa semana

Quarta, 18 de Março de 2020

O governo comunista anunciou que já se prepara para produzir a vacina em grande escala.


A China, país que foi o epicentro da pandemia do coronavírus que se espalhou pelo mundo, anunciou nesta terça-feira (17) que desenvolveu “com êxito” uma vacina contra a doença e que os testes clínicos em humanos começarão ainda esta semana.

A vacina foi desenvolvida pela Academia Militar de Ciências Médicas do país, entidade filiada ao Exército Popular de Libertação da China. Os estudos foram coordenados pela epidemiologista Chen Wei.

De acordo com a cientista, a vacina segue “padrões internacionais e regulamentos locais” e está pronta para em “produção em larga escala, segura e eficaz”.

Segundo informações da imprensa local, os testes serão feitos, a princípio, com 108 pessoas saudáveis.

“Se a China é o primeiro país a inventar essa arma e obtermos nossas patentes, isso demonstrará o progresso de nossa ciência e a imagem de um país gigante”, disse Chen em entrevista.

Estados Unidos

Na segunda-feira (16), o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos (NIH, por sua sigla em inglês) anunciou o início da primeira fase de provas de uma vacina experimental desenvolvida como um meio de proteger a população contra o coronavírus.

Os testes em humanos acontecem no Instituto de Pesquisa em Saúde de Seattle, que fica na região dos Estados Unidos com maior número de casos até agora.


*Com informações da Reuters e da Russian Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643