martins em pauta

sábado, 21 de março de 2020

Bolsonaro e ministros apresentam medidas relacionadas ao Covid-19 a empresários

Sábado, 21 de Março de 2020 


por Jade Coelho
Foto: Carolina Antunes / PR


Medidas que vem sendo ou serão adotadas pelo governo federal em meio à crise do coronavírus no Brasil foram tema de reunião do presidente Jair Bolsonaro, ministros e empresários. O encontro ocorreu na tarde desta sexta-feira (20) e foi transmitido ao vivo através das redes sociais.

Ações em diversos setores foram enumeradas, principalmente em relação a economia. A área uma das maiores preocupações do governo.

Foi destacado o empenho do governo em dar continuidade dos serviços aéreos; a elaboração de medidas setoriais para os bares, restaurantes, turismo, e outros; o desenho do desembaraço marítimo para que os insumos saiam dos portos sem necessidade de maiores inspeções; e a desburocratização e antecipação dos contratos com administração pública para gerar caixa, avalindo prorrogar prazos.

Em relação às questões trabalhistas, foram pontuadas a implementação e redução negociada da jornada, programação de férias, redução banco de horas, regularização do teletrabalho, abatimento das férias dos dias não trabalhados por falta de demanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643