martins em pauta

quinta-feira, 19 de março de 2020

POSSÍVEL MORTE POR CORONAVÍRUS É INVESTIGADA EM PARNAMIRIM, NO RN

Quinta, 19 de Março de 2020

Mulher de 47 anos sentiu sintomas fortes na terça-feira (17) e morreu na manhã desta quinta (19).



Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap) e a Secretaria de Saúde de Parnamirim (Sesad) estão investigando a morte de uma mulher de 47 anos, que morreu na manhã desta quinta-feira (19) na UPA Nova Esperança, localizada na cidade da Grande Natal. A mulher pode ter contraído o coronavírus antes de morrer.

Em nota, a Sesad afirmou que está seguindo os protocolos de identificação. Os resultados serão divulgados assim que concluídos. A governadora do estado, Fátima Bezerra, se pronunciou no Twitter sobre o caso.

O filho da vítima contou que a mãe começou a ter sintomas fortes na última terça-feira (17): tosse seca, febre e dificuldade de respirar. No mesmo dia, ela foi atendida em um consultório particular e o médico suspeitou de coronavírus. "O doutor achou que poderia ser Covid-19 ou pneumonia", disse o jovem.

Ela foi então encaminhada para a UPA Nova Esperança, em Parnamirim, ainda na terça. Ficou sob observação até a noite, quando foi liberada para ir para casa. "O médico da UPA até queria fazer os testes do novo vírus, mas a recomendação que recebeu é de não fazer exames em pessoas que não tiveram contato com estrangeiros. E minha mãe não teve esse contato direto", relatou.

Já nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (19), em casa, a mulher começou a passar mal com falta de ar. O SAMU foi acionado, mas a vítima não resistiu e morreu na UPA. "A causa da morte, inicialmente, não foi detectada. Agora me informaram que irão fazer os exames para saber se ela estava com coronavírus ou não", disse. O jovem também afirmou que a mãe não tinha conhecimento de doenças crônicas.

Até agora, o Rio Grande do Norte tem apenas um caso de coronavírus confirmado e 108 suspeitos.

Confira a nota da Sesad na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim (SESAD), juntamente com uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde (SESAP), estão realizando neste momento os protocolos de identificação a respeito de óbito ocorrido na manhã desta quinta (19) na cidade de Parnamirim, a fim de determinar a sua causa. Tão logo os resultados sejam concluídos, serão divulgados. Todos os procedimentos de classificação de risco e de atendimento foram devidamente cumpridos neste caso. Todos os profissionais de saúde de Parnamirim e do RN estão fazendo o seu melhor, para contribuir na superação deste momento de crise epidêmica mundial.

Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643