martins em pauta

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Paulo Guedes está certo, por isso apanha do PT

Quarta, 27 de Novembro de 2019

Até dólar a R$ 4,23 pode vir a se tornar boa notícia, pois tende a aumentar a capacidade de exportação da combalida indústria brasileira


Marco Antonio Araujo, do R7


Apesar da infeliz citação ao AI-5, está difícil atrelar Paulo Guedes a más notíciasFáTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Os bons ventos macroeconômicos continuam a soprar as caravelas reformistas de Bolsonaro e afasta ainda mais a oposição de enxergar alguma terra à vista. Mesmo apontando para um crescimento muito aquém das necessidades do país, a simples perspectiva de que o pior já passou traz algum alento para a população, fôlego para o governo e dificuldades para os adversários.

O dólar a R$ 4,23 batendo novo recorde nesta terça-feira (26), em breve, dizem os manuais de economia, vai se tornar boa notícia, pois tende a aumentar a capacidade de exportação da combalida indústria brasileira. Mais uma alavanca para a criação de novos empregos – isso sim, a prioridade nacional.

PUBLICIDADE

O fracasso retumbante dos leilões do pré-sal soou o alarme no Ministério da Economia, mas em contrapartida esvaziou o discurso oposicionista de que nossas riquezas estavam sendo vendidas a preço de banana. Como se vê, está difícil atrelar Paulo Guedes a más notícias.

Publicidade
Fechar anúncio

Por mais que o Partido dos Trabalhadores – esgotada a fase de admitir que a liberdade de Lula não levará multidões às ruas –, esboce um discurso que pregue o caos como decorrência das medidas adotados por Brasília, os próprios dirigentes da legenda já tiveram tempo para também constatar que não será tarefa fácil convencer o povão a apostar no pessimismo.

Os petistas precisam ser ágeis e trazer a público, com urgência, qual é afinal o projeto que a esquerda tem para o país e o que fariam de melhor se tivessem retornado ao poder. Ao governo, basta colocar qualquer torcida contra como oportunismo ou, pior, conversa de derrotado. Isso tem sido fácil até agora.

E olha que o ministro tem desperdiçado o crédito que a realidade lhe concedeu. A brontossáurica fala sobre a reedição do AI-5 é um grande deslize que não consegue ocultar o fato de que, na economia, Paulo Guedes vai bem, obrigado. Só falta a ele entender duas coisas: o país não suporta desvios autoritários; a oposição às suas medidas econômicas que se vire sozinha.

por taboola 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643