martins em pauta

sábado, 30 de novembro de 2019

Tecnologia da Toshiba detecta 13 tipos de câncer com gota de sangue

Sábado, 30 de Novembro de 2019

Exame fica pronto em menos de duas horas e a taxa de precisão é de 99%, segundo anúncio da empresa.


A Toshiba anunciou a criação de uma máquina capaz de detectar até 13 tipos de câncer a partir da análise de uma gota de sangue. A tecnologia é fruto de uma parceria entre a empresa japonesa, o Instituto Nacional de Pesquisa do Câncer e a Universidade de Medicina de Tóquio.

O equipamento será usado no diagnóstico do câncer de estômago, esôfago, vias biliares, pulmão, fígado, pancreático, intestinal, ovário, próstata, bexiga e mama, além de sarcoma (câncer de tecido) e glioma (tipo de tumor cerebral).

De acordo com os cientistas, o exame tem uma taxa de precisão de 99% e fica pronto dentro de duas horas, o que poderia reduzir o custo do rastreamento do câncer. Eles explicaram que o método foi projetado para examinar os tipos e a concentração de moléculas de microRNA secretadas no sangue pelas células cancerígenas.

A equipe envolvida na pesquisa está otimista e espera começar os testes com a nova tecnologia no próximo ano, mas ainda sem data para o lançamento no mercado.

A ideia é usar a metodologia para diagnosticar a doença ainda em estágio inicial, o que faz com que o tratamento tenha mais sucesso, aumentando as chances de cura.


Via Catraca Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643