martins em pauta

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Appius: PF cumpre mandados para investigar anulação da Operação Castelo de Areia

Sexta, 29 de Novembro de 2019

Foto: STJ/ Divulgação


A Polícia Federal (PF) deflagra mais uma fase da Operação Appius na manhã desta sexta-feira (29). Desta vez, os mandados são cumpridos em Brasília e na cidade de São Paulo. Segundo dados preliminares, essa operação investiga a anulação da Operação Castelo de Areia, um embrião da Lava Jato e que acabou interrompida após decisões no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Segundo nota da própria corporação, se trata de uma ação conjunta com o Ministério Público Federal (MPF) para cumprir dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo, em escritórios de advocacia dos investigados. Um dos alvos é o ex-presidente do STJ, Asfor Rocha, e também escritórios relacionados à empreiteira Camargo Corrêa.

Como é de praxe nesses casos, as diligências foram acompanhadas por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Até o momento, essas foram as únicas informações divulgadas sobre a investigação que segue em segredo de justiça. A investigação é baseada no acordo de colaboração premiada do ex-ministro Antonio Palloci. 

Por meio de nota, o escritório Cesar Asfor Rocha Advogados informou aguardar com serenidade as apurações baseadas em afirmações do ex-deputado Antônio Palocci. "As suposições com que o ex-petista, já condenado por corrupção, tenta comprar sua liberdade não têm respaldo nos fatos", completa o escritório. (Atualizada às 15h20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055