martins em pauta

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

FOTOS: ITEP-RN realiza ação de documentação para pessoas com necessidades especiais

Sexta, 06 de Setembro de 2019

Fotos: Júlio Rocha

O documento de identidade é uma porta de entrada para a dignidade e cidadania do indivíduo, direito de todos, sem qualquer distinção. Pensando nisso o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP-RN), por meio do Instituto de Identificação, realiza uma importante ação de documentação para pessoas com necessidades especiais que enfrentam muitas barreiras na vida, mas não para tirar seu RG.

Nesta quinta-feira, 5, a equipe liderada pela agente técnica do ITEP-RN, Márcia Moura, foi até o bairro de Nova Parnamirim realizar a coleta de impressões digitais e emitir o RG da pequena Maria Adelaide Flor, a “Florzinha”, de 9 anos, uma criança mais que especial que agora tem seu primeiro RG, o qual abrirá muitas oportunidades em sua vida.

“Obrigada ao ITEP-RN pela bela ação de cidadania. Foi muito emocionante ver nossa Florzinha receber seu documento. Agradeço ao carinho da equipe e da gestão do no interesse pela causa”, relatou com alegria Lusia Saraiva, mãe da mais nova cidadã potiguar.

Quem conhecer ou tiver casos de pessoas com necessidades especiais que ainda não tenham RG, o responsável pode entrar em contato com o Instituto de Identificação, na av. Duque de Caxias, 80, na Ribeira, ou pelo email institutodeidentificacao@rn.gov.br e agendar o atendimento que a equipe do ITEP-RN vai até ao local indicado para realizar a emissão do documento.

Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643