martins em pauta

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Baseado em decisão de Gilmar Mendes, juiz de Curitiba manda soltar Mauricio Ferro

Quinta, 06 de Setembro de 2019 

Foto: Divulgação


Utilizando-se de uma decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o juiz Luiz Antonio Bonat, da 13ª Vara de Curitiba, decidiu libertar o cunhado do empresário Marcelo Odebrecht e ex-vice-presidente jurídico da empreiteira, Mauricio Ferro. O empresário está preso em Curitiba desde agosto.

A defesa do cunhado de Marcelo pediu que o ministro estendesse a decisão que suspendeu o uso de tornozeleira eletrônica para o ex-ministro Guido Mantega. Os dois foram alvos da mesma operação.

Bonat aceitou o argumento da defesa da bilateralidade, ou seja, há ligação direta entre quem supostamente deu o dinheiro e quem supostamente recebeu o dinheiro, no caso Ferro e Mantega. Por isso, a decisão que o ministro do Supremo deu para um, valeria para o outro.

“Diante da decisão proferida pelo Eminente Ministro Gilmar Mendes, é também consequência da mesma a suspensão da prisão preventiva decretada em face de Maurício Ferro, bem como das medidas cautelares impostas a Guido Mantega e Nilton Serson, inclusive a fiança. Expeça-se alvará de soltura de Maurício Ferro e de Nilton Serson e encaminhe-se para cumprimento”, diz a decisão.

Os passaportes de Guido Mantega e de Nilton Serson, depositados na Secretaria do Juízo, serão devolvidos. "No caso de eventual convalidação dos atos decisórios, se os passaportes ainda estiverem perante este Juízo, serão remetidos à 10ª Vara Federal do Distrito Federal", conclui a decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643