martins em pauta

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Com mais de 4500 vagas, inscrições para cursos técnicos no IFRN terminam nesta quinta-feira

As inscrições para quem deseja ingressar nos cursos técnicos do IFRN terminam às 23h59min desta quinta-feira (5). Ao todo, estão sendo ofertadas 4588 vagas para o primeiro semestre letivo de 2020, nos 21 campi da Instituição, em 3 modalidades de ensino: integrado, subsequente e ProEJA. Os interessados deverão acessar o site https://inscricoes.funcern.org, fazer o cadastro informando o número de documento oficial de identificação e CPF. Ao final, será gerado um boleto no valor de R$ 30, com vencimento no dia 6 de setembro. Participantes do ProITEC 2019 estão isentos da tarifa.

INTEGRADO
Direcionados para os estudantes que estão concluindo o ensino fundamental e desejam ingressar no ensino médio, os cursos técnicos na forma Integrada ofertarão 3.172 vagas, no total. A prova do processo seletivo será aplicada no dia 6 de outubro, e abrangerá conhecimentos de escolarização do ensino fundamental, em conformidade com as diretrizes do Edital nº 29/2019. Podem participar da seleção os portadores de certificado de conclusão do ensino fundamental (ou de curso equivalente). Vale ressaltar que, o participante homologado no ProITEC 2019 está isento do pagamento da taxa de inscrição, para este processo seletivo.
SUBSEQUENTE
Voltados para aqueles que já concluíram o ensino médio e desejam uma formação profissionalizante, os cursos técnicos na modalidade Subsequente ofertarão 1.260 vagas, no total. A prova do processo seletivo será aplicada em 20 de outubro, e abrangerá conhecimentos comuns às diversas formas de escolarização do ensino médio, em conformidade com as diretrizes do Edital nº 30/2019. Podem participar da seleção os portadores de certificado de conclusão do ensino médio (ou de curso equivalente).
PROEJA
Para estudantes que não concluíram o ensino médio e possuem mais de 18 anos, os cursos técnicos de nível médio integrado na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), ofertarão 156 vagas, no total. A prova será aplicada em 20 de outubro, e abrangerá conhecimentos comuns às diversas formas de escolarização do ensino fundamental, em conformidade com as diretrizes do Edital 31/2019. Podem participar da seleção os portadores de certificado de conclusão do ensino fundamental (ou de curso equivalente).

Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643