Terça, 11 de Dezembro de 2018

O empresário Marcelo Odebrecht, que possui o compromisso de colaborar com a Justiça para manter seu acordo de delação, anexou novos documentos a um processo relacionado ao filho do ex-presidente Lula, Luís Cláudio Lula da Silva, informa a Folha.
Segundo a publicação, Marcelo Odebrecht confirmou pedidos do ex-presidente em favor do filho. A matéria afirma "o ex-executivo da empreiteira Alexandrino Alencar afirmou que Lula pediu ajuda para Luís Cláudio iniciar a carreira empresarial. Segundo ele, a empreiteira pagou um orientador para ajudá-lo a colocar de pé a empresa Touchdown Promoções e Eventos Esportivos, que organizava um campeonato de futebol americano".
Adicionalmente, "A Odebrecht teria contratado também a empresa Concept para trabalhar no marketing da liga de futebol americano que o filho do ex-presidente queria criar no Brasil". Segundo a Folha, a defesa de Filho de Lula apresentou recibos que mostram que ele pagou pela contratação da Concept, o que esvaziaria as declarações do executivo.
Mas o simples fato de Marcelo Odebrecht ter anexado novos documentos a processo relacionado a filho de Lula, incluindo e-mails, reforça o que já foi delatado contra Luis Claudio e o suposto tráfico de influência em favor do filho por parte do ex-presidente.
As informações são da Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário