martins em pauta

sábado, 15 de dezembro de 2018

Ladrão invade capela de Fortaleza e rouba dinheiro dado por fieis

Sábado, 15 de Dezembro de 2018


O cofre da capela, que fica no bairro Planalto Pici, foi arrombado e o dinheiro dos fieis levado. O crime ocorreu por volta das 2 horas da manhã.

Um bandido invadiu e roubou o cofre com dízimos e ofertas dos fiéis da Capela São José, no bairro Planalto Pici, em Fortaleza. O criminoso quebrou o vitral dos fundos da igreja e revirou várias salas, destruiu objetos, até chegar à secretaria, de onde subtraiu os valores, que seriam usados para manter o espaço.

O crime ocorreu por volta das 2 horas da manhã desta sexta-feira (14). A polícia foi chamada pela vizinhança, que ouviu o barulho de vidros quebrados.

Após quebrar o vitral da janela, o homem quebrou mais uma porta de vidro e teve acesso ao grande salão. A partir daí, arrombou e vasculhou várias salas do local, até chegar à secretaria. Lá estava o cofre com o dinheiro da igreja. Doações, ofertas e dízimos da semana foram levados pelo criminoso, que ainda deixou o local pela porta da frente. A capela fica na Avenida Carneiro de Mendonça.

A insegurança é tanta, que nem nas igrejas se consegue ter paz. Infelizmente, já é rotina a gente viver dessa forma. A gente está preparando um natal solidário para ajudar pessoas carentes, e o que sobra a gente também leva para os moradores de rua da Praça do Ferreira. Ele conseguiu extrair um valor… Infelizmente, é um prejuízo. Nós não temos renda. Tudo que a gente recebe é de dizemo, de oferta…”

O suspeito fugiu pela porta da frente, pulou as grades do pátio e fugiu. Uma das moradoras informou que a polícia esteve no local, mas não conseguiu capturar o suspeito. Ele seria usuário de drogas e possivelmente mora no bairro.


(Tribuna do Ceará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643