martins em pauta

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Os políticos investigados na Lava Jato que perderam o foro privilegiado

Segunda, 15 de Outubro de 2018


Na eleição deste ano, a alta renovação dos quadros políticos tirou do poder diversos nomes investigados na Operação Lava Jato que estavam protegidos pelo foro privilegiado.

Ao todo, dois candidatos a governador, 11 senadores e 14 deputados agora terão seus casos enviados para a primeira instância do judiciário. Com isso, as investigações retornarão do ponto em que pararam e eles podem ser condenados.

Após o pleito eleitoral, o procurador-geral da República Deltan Dallagnol, chefe das ações da Lava Jato e conhecido por sua campanha contra a corrupção, comemorou o resultado.

O procurador afirmou ainda que “toda essa mudança no Congresso aconteceu num cenário em que sociedade remou contra a correnteza, pois milhões do novo fundo eleitoral bilionário foram direcionados para campanhas da velha política. Parabéns aos brasileiros!”

Dentre os “graúdos” que Deltan cita estão caciques políticos como o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE) e os senadores Garibaldi Alves Filho (MDB-RN), Edison Lobão (MDB-MA), José Agripino Maia (DEM-RN) e Romero Jucá (MDB-RR) – da famosa frase sobre “estancar a sangria”.

Também figuram na lista dos senadores que perderam o foro privilegiado: Benedito de Lira (PP-AL), Paulo Bauer (PSDB-SC), Raimundo Colombo (PSD-SC), Valdir Raupp (MDB-RO) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

Exame / Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Ivete Bezerra
    Graçås a Bolsonaro.. o movimento fez uma boa renovaçåo.. o atraso continua ligado ao PT. A exemplo de Renan lula.
  2. Brasileiro
    O PT quer acabar coma Lava Jato, mas não vai não.
  3. Brasileiro
    Faltou Lindenberg Farinha do PT
  4. Lava Jato
    Lava Jato leve o PT junto. O MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DO BRASIL É A LAVA JATO.
  5. Francisco Junior
    Tem q pagarem todos pelos seus crimes
  6. Francisco Junior
    Que bom , q essa turma tem q pagar pelos crimes q cometeram , e pelos roubos q fizeram , quero ver eles todos presos.
  7. Roberto Lucio
    Mas é uma ilusão pensar que todos os processos "correrão" na mesma velocidade a partir de agora , pois a primeira diferença vai ser no tratamento dado pela imprensa. Enquanto uns serão linchados repetidamente, outros terão no máximo uma citação em nota de rodapé onde pouca gente lê.
    Depois vem os destaques em entrevistas, decisões, vazamentos, condições coercitivas, prisões preventivas espetáculosas, etc.
    Mu8tos terão um "embargo de gaveta" que deixará seus processos dormindo até a prescrição.
    É o nosso belo e im-parcial judiciário, formado em sua maioria de filhos dessa própria elete corrupta que vive no meio da corrupção e hipocritamente diz que a odeia e quer combater.
    Querem enganar a Quem?
    • Roberto
      A lava jato desmontou o maior esquema de roubo de dinheiro público do mundo (cite outro que tenha desviado 100 bilhões de reais) , conseguiu prender o chefão ( luladrão), os empresários (todos megas) e de 2o e 3o escalão, foi uma ação coordenada pelo futuro ministro da justiça ou do STF, que prendeu os maiores ladrões de dinheiro público do mundo e está a caminho de prender mais. Desde o início que o pt tenta dizer que iria parar, mas não parou,; que era seletiva, e não foi pois prendeu todos os maiores responsáveis pela destruição ética e economica desse país, mais o povo irá dar a resposta positiva a lava-jato pela 3a vez
    • Roberto
      Isso é uma meia verdade contada por uma imprensa disposta a distorcer os fatos para favorecer uma determinada narrativa que beneficia determinado grupo econômico.
      O que a lava-jato de fato revelou foi que existe uma cultura de corrupção no Brasil e que ela é sistêmica.
      Basta ver o depoimento do Odebrecht pai para saber que a corrupção que falamos não começou agora nem terminou e nem vai terminar. Ela continua ocorrendo.
      Basta ver que Dilma foi afastada apenas por uma pedalada, enquanto temer denunciado por duas vezes foi absorvido e continua governando naturalmente sem ser incomodado. Aécio foi reeleito e o famigerado auxílio moradia contínua sendo pago sem haver nenhuma manifestação da sociedade que diz odiar a corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643