martins em pauta

domingo, 26 de agosto de 2018

Ministro da Defesa avalia como 'insuficientes' os recursos disponíveis para as Forças Armadas

Domingo, 26 de Agosto de 2018

Foto: Reprodução/ EBC

O ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, avaliou como insuficientes os recursos do Governo disponíveis para as Forças Armadas. "Ainda são insuficientes para cuidar da nossa soberania", afirmou. A declaração foi feita a bordo do Porta-Helicópteros Multipropósito Atlântico, maior navio da esquadra brasileira neste sábado (25), quando equipamento chegou ao Rio de Janeiro, após ser adquirido junto à marinha britânica por 84 milhões de libras, cerca de R$ 443 milhões na cotação atual da moeda.

"[As Forças Armadas] continuam carentes de investimento, se considerar a nossa necessidade. O Brasil é um País como um continente, não há como abrir mão dessa percepção", afirmou Silva e Luna, que é general da reserva do Exército.

Para o ministro, não há como "cuidar da nossa soberania" com o atual orçamento das Forças Armadas. "Os recursos orçamentários ainda são insuficientes para a nossa riqueza, para cuidar da nossa soberania. Esse esforço do governo tem sido feito, mas esse investimento em recursos de defesa e soberania ainda são insuficientes", avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643