martins em pauta

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Famílias do MST da Bahia ocupam secretaria estadual no CAB

Sexta, 31 de Agosto de 2018 

Foto: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), foi ocupada nesta quinta-feira (30), por cerca de 500 famílias do Movimento Sem Teto da Bahia, denominada de Ocupação Marielle Franco, localizada em São Tomé de Paripe, em Salvador. Querem que o governo estadual aponte uma solução definitiva para a situação de instabilidade vivida pelas famílias que moram no local.

O grupo afirma “um imenso aparato da Polícia Militar do Estado da Bahia e da Guarda Municipal de Salvador foi mobilizado para atuar contra centenas de ocupantes do Movimento Sem Teto da Bahia no bairro de Tubarão”, no dia 15 de março. De acordo com os membros da ocupação, as famílias querem ser tratadas com respeito e não como inimigas do Estado. 

“São moradores das periferias, trabalhadores informais, pessoas que lutam pelo direito à moradia que deram à ocupação do terreno o nome de Quilombo Marielle Franco a essa resistência. Exigimos do governo estadual uma resposta imediata e a garantia do direito à moradia nesse terreno para que não ocorra tamanha instabilidade”, diz um trecho do texto. O terreno antes da ocupação representava um risco para a segurança da comunidade local. Agora estamos com famílias residindo e convivendo tranquilamente no local. Nosso único problema é a falta de ação social do governo estadual”, informam as lideranças do Movimento Sem Teto da Bahia (MSTB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643