martins em pauta

domingo, 28 de janeiro de 2018

31 DE JANEIRO: Lua azul, superlua e eclipse lunar prometem transformações

Domingo, 28 de Janeiro de 2018


Na próxima quarta-feira, 31/1, às 11h25, a Lua prossegue em seu ciclo e, pela segunda vez em janeiro, ingressa na fase cheia produzindo o fenômeno chamado Lua Azul. Chama-se Lua Azul a segunda Lua Cheia que acontece no período de um único mês.

Nesta ocasião, a Lua cheia chega a 11º37’ de Leão e, aqueles que tiverem planetas próximos desses graus nos signos de Leão, Sagitário e Áries poderão sentir com mais intensidade as energias do eclipse total lunar, que chegará junto dessa Lua e por cerca de seis meses: este é o tempo mínimo que os efeitos de um eclipse interfere em nossas vidas, podendo atingir até dois anos. O eclipse total, muitas vezes, deixa a Lua por alguns instantes com uma coloração avermelhada, e por esse motivo, muitos a denominam Lua de Sangue.

Portanto, no dia 31, teremos um cardápio lunar completo: uma Lua Azul, que são duas Luas Cheias no mesmo mês, uma Superlua, que ganha esse nome por estar mais próxima da Terra, pois a órbita da Lua é elíptica, e a Lua de Sangue, que nada mais é do que um nome dado ao Eclipse Lunar Total, quando a Terra fica entre a Lua e o Sol e adquire uma tonalidade avermelhada. Esse fenômeno não acontece há cerca de 150 anos. Portanto, vale a pena parar e, pelo menos, tentar conectar-se a essa tão especial fase lunar para sentir suas intensas e transformadoras energias.

VIA TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643