martins em pauta

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Padre constrói casa pedindo ajuda na internet para família humilde da zona rural de Baraúna/RN

Segunda, 04 de setembro de 2017


O padre Deivid Franklin, de Baraúna, entregou, neste sábado, dia 2, a casa de alvenaria que construiu pedindo ajuda na internet ao agricultor conhecido por Mata Onça e sua mulher Altanísia, na localidade de Santa Maria, distante 30 km da zona urbana do município. É com muita alegria que podemos entrar esta casa para esta familia. A gente agradece a todos que somou com a gente para fazer a casa, que Deus possa recompensar a todo mundo”, diz.

“Que Deus abençoe a cada um e desde já um muito obrigado a todos que ajudaram”, acrescenta o Padre Deivid Franklin, lembrando que ainda falta pagar um pedreiro e se alguém quiser ajudar, pode fazer a doação. Quando do início da campanha, o MOSSORÓ HOJE contribuiu divulgando a campanha iniciada pelo padre Deivid Franklin, que imediatamente conseguiu apoio de comerciantes e principalmente dos fiéis da Igreja Católica de Baraúna.

O padre ficou sensibilizado ao conhecer a estrutura muito precária que vivia Mata Onza, a mulher e quatro filhos. “Não consigo acreditar que naquele espaço moram seis pessoas, um local que não é digno nem abrigar os pobres animais, quanto mais pessoas humanas”, falou o padre ao MOSSORÓ HOJE. As matérias tiveram números elevados de acessos.

Os engenheiros Lucas Gurgel e José Wilson, de Mossoró, viram a notícia e foram a Baraúna ajudar o padre a construir a casa. Se ofereceram para fazer o projeto. A casa foi projetada com 3 quartos, uma sala, cozinha e uma área externa/depósito. Tem caixa d’água, cisternas e um banheiro anexado a casa. A construção da casa demorou 4 meses. Mata Onça ajudou nas obras.

Neste sábado, ao lado da casa e da família de Mata Onza, o padre Deivid Franklin gravou um vídeo e postou em suas redes sociais para agradecer. Reproduzimos aqui no MOSSORÓ HOJE para que as pessoas que ajudaram também assistam os agradecimentos.

VIA MOSSORÓ HOJE /O Natalense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055
Ocorreu um erro neste gadget