Domingo, 08 de novembro de 2015
Fica para 2016
A notícia está hoje em destaque no jornal “O Povo”, um dos mais conceituados órgãos de imprensa de Fortaleza e do estado cearense: fonte do Governo do Ceará reconhece que o RN é favorito para receber o Hub da Latam.

Avião da TAM na pista do Aeroporto Internacional Pinto Martins (Foto: Fábio Lima/O Povo)
Veja abaixo, alguns trechos da reportagem, depois que o consórcio Latam anunciou que só revelará sua escolha no próximo ano:
André Facó, secretário da Infraestrutura do Ceará, diz que o adiamento é positivo. “A gente entende que a TAM quer mais tempo para tomar decisão mais balizada. A gente vai ter mais tempo para demonstrar o quanto nosso projeto está dentro das condições”.
Para ele, os gargalos que o Estado possui tem solução. Um deles é a cessão do terreno da Base Aérea de Fortaleza, cuja doação já foi publicada no Diário Oficial da União, mas ainda falta uma portaria da Força Aérea Brasileira à Secretaria de Aviação Civil para ser concluída, diz Facó. “O Ceará conseguiu todas as necessidades que a TAM demonstrou serem importantes e apresentamos soluções rapidamente”.
Uma fonte do Governo do Ceará disse ao O POVO que a mudança de prazo foi positiva para o Estado, porque, até então, Natal era a preferência para receber o centro de conexões. “Teremos mais tempo para que o leilão de concessão do aeroporto seja feito e teremos vantagem” , diz.
Em resposta ao O POVO, o governo de Pernambuco informa que, juntamente com a Infraero, entregará a Latam todos os elementos de decisão detalhados até o final do mês. Mas, segundo Felipe Carreras, secretário do Turismo de Pernambuco, o adiamento “é uma grande frustração para o estado”.
Já Ruy Gaspar, secretário do Turismo do Rio Grande do Norte, considera que Natal leva vantagem e, com o anúncio postergado para 2016, haverá mais tempo para terminar os acessos ao aeroporto. “O único problema que Natal tem é o acesso que será finalizado ainda esse ano”.
Veja matéria completa AQUI.
Fonte: Carlos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário