martins em pauta

domingo, 8 de novembro de 2015

Direção de Alcaçuz tenta acordo com presos para controlar rebelião

Domingo, 08 de novembro de 2015 


Motivação para a rebelião seria a presença de policiais do BPChoque

Policiais do GOE já estão dentro do presídio para invadir o pavilhão 1. Foto: Aura Mazda

A direção da Penitenciária Estadual de Alcaçuz vai tentar um acordo com os presos do pavilhão 2, que estão rebelados desde o fim da tarde de ontem (7). Segundo Eider Brito, diretor do presídio, foram os próprios detentos que pediram a reunião com ele no começo da manhã.

Porém, caso não ocorra um entendimento, o BPChoque, o GOE e a Força Nacional já têm a ordem para invadir o pavilhão. “A ordem direta é invadir. Não vai ter conversa caso o acordo não seja feito”, afirmou Eider Britto, que ainda não sabe quais serão as reivindicações dos detentos.

A motivação para a rebelião seria a presença de policiais do BPChoque, que foram solicitados pelo diretor da unidade para fazer uma revista no pavilhão. “Eu recebi informações de que teria um túnel no local, solicitei os policias, mas os presos não deixaram eles entrar e iniciaram o motim, tivemos que recuar, pois o número de policias era bem menor que o de presos”, explicou Brito.

Ainda não se sabe quais os prejuízos deixados pelos presos no pavilhão. Na tarde de ontem, os 250 presos que estão no local quebraram celas e atearam fogo em colchões.

Raimundo Nonato

A ordem de invadir também vale para o Presídio Raimundo Nonato, na zona norte de Natal. Os presos iniciaram, também no fim da tarde de ontem, uma rebelião e queimaram colchões e celas.

De acordo com o blog Ronda.com, os mais de 450 presos dos pavilhões A e B se rebelaram e só foram contidos por volta das 21h. A Força Nacional foi acionada para evitar que os detentos fugissem.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643