martins em pauta

sábado, 14 de novembro de 2015

Ações das BICs resultam em redução do tráfico de drogas

Sábado, 14 de novembro de 2015


A implantação de Bases Integradas Cidadãs (BICs) em bairros estratégicos tem surtido efeito na redução da criminalidade e contribuindo para o aumento da segurança da população mossoroense. A Secretaria Municipal de Segurança Pública (SESP) e os comandos dos Batalhões de Polícia Militar (BPM) divulgaram nesta quarta-feira, 11, o balanço das ações promovidas pelas BICs entre os meses de janeiro e outubro deste ano. 

Um dos pontos positivos é a redução do tráfico de drogas na cidade. Nos dez primeiros meses deste ano, foram contabilizadas prisões por furto e roubo, apreensões de drogas e armas, recaptura de foragidos e veículos, entre outras diligências. 

De acordo com os dados apresentados pelos órgãos de segurança, o trabalho em conjunto entre a Prefeitura e a Polícia Militar, através das BICs, resultou na apreensão de 251 pedras de crack; mais de 12 quilos de maconha; recuperação de 89 veículos e recaptura de 25 foragidos. Além disso, 34 armas de fogo foram retiradas de circulação e 122 prisões por tráfico de drogas, furto, roubo e por porte ilegal de arma foram efetuadas. 

Atualmente, Mossoró conta com Bases Integradas Cidadãs instaladas nas regiões do Santo Antônio, Abolição, Barrocas, Sumaré, Centro e a BIC Escolar, que atende à rede municipal de ensino. As Bases são responsáveis por manter cerca de 40% do efetivo total da Polícia Militar nas ruas da cidade, a partir de diárias operacionais pagas pela Prefeitura de Mossoró aos policiais em exercício, nos dias de suas folgas. 

Fidel Nunes, 13 de Novembro de 2015 às 13h44min 
Fotografia: Raul Pereira 
Segurança Pública e Defesa Civil 

Fonte: O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643