martins em pauta

domingo, 14 de junho de 2015

Mossoró/RN: Cidade Junina vive sufoco para conseguir liberação de estrutura

Domingo, 14 de junho de 2015

Segurança em risco


Foi por pouco e no sufoco, mas deu certo.

Interdição perdurou até final da noite (Foto: Blog Carlos Santos)

Ao contrário de muitas informações “oficiais” e outras tantas “plantadas”, alguns equipamentos de infraestrutura do Mossoró Cidade Junina (MCJ) só tiveram sua liberação total ao final da noite dessa sexta-feira (12).

Até pouco mais de 20 horas havia interdição de palcos e até camarote. As restrições foram feitas pelo Corpo de Bombeiros na quinta-feira (11), após vistoria.

A programação de shows foi desencadeada às 21h30 de sexta-feira, mas nem tudo estava pronto. Paralelamente ao arrasta-pé, havia uma estressante corrida para garantia plena às exigências técnicas, sem que o povão soubesse de nada.

Público, artistas e pessoal de apoio tinham sua integridade física em jogo. Experiências de desleixos com a vida humana eram lembradas, como a tragédia da Boate Kiss (veja AQUI), no Rio Grande do Sul, em que morreram mais de 242 jovens e 680 pessoas ficaram feridas.

Vips barrados

O Corpo de Bombeiros só garantiu o uso do último camarote “vip” por volta de 23h15. Nele estaria até o prefeito Francisco José Júnior (PSD).

As pessoas que chegavam para se acomodar nesse local eram recomendadas a voltar. Uma placa sinalizadora reforçava a informação.

Antes, essa corrida contra o relógio aconteceu na quinta-feira, na estreia do espetáculo teatral “Chuva de bala no país de Mossoró”, no adro da Capela de São Vicente.

No dia seguinte, os problemas não foram rapidamente saneados na Estação das Artes Eliseu Ventania, onde estão palcos e camarotes dos shows. Os bastidores seguem fervendo e tensos.



Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643