martins em pauta

sábado, 20 de junho de 2015

Orgasmo feminino alivia estresse e reduz pressão arterial

Sábado, 20 de junho de 2015
 Rodrigo Almeida 

Além de prazeroso, o orgasmo pode reduzir os níveis de estresse das mulheres. Alguns pesquisadores chegam a recomendar o sexo como uma técnica de gerenciamento do problema devido à capacidade de o clímax melhorar o humor, reduzir a pressão arterial e liberar a tensão. Confira os dados e explicações sobre o assunto, reunidos pelo site Bustle:

Tudo acontece no cérebro: “Quando uma pessoa experimenta o orgasmo, o hormônio oxitocina é liberado a partir de células nervosas no hipotálamo (uma região do cérebro) para a corrente sanguínea”, disse a sexóloga Beverly Whipple, que escreveu o livro The Orgasms Answer Guide (em tradução livre, O Guia das Respostas do Orgasmo). “O orgasmo alivia a tensão com a oxitocina, que estimula sentimentos de calor e relaxamento”, completou a terapeuta sexual Carol Rinkleib Ellison. Segundo Carol, baixos níveis de oxitocina estão relacionados à maior incidência de transtornos de ansiedade , enquanto que o seu aumento ajuda a reduzir o estresse e a mudar a resposta de uma pessoa a estressores. Aliás, um estudo citado no livro de Beverly mostra que 39% de 2.632 mulheres americanas entrevistadas se masturbam para relaxar. O prazer do orgasmo em um relacionamento mutuamente amoroso pode beneficiar a saúde mental dos parceiros, aliviando ainda mais o estresse e a tensão, como informou a sexóloga.

Insônia: O livro da Beverly cita um estudo que revelou que 32% das mulheres que relataram se masturbar praticam o autoprazer para conseguir adormecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643