martins em pauta

sábado, 20 de junho de 2015

Perdeu o celular? Veja tudo o que você precisa fazer

Sábado, 19 de junho de 2015 


Perder o celular ou ser roubado dá muita dor de cabeça. Além do prejuízo financeiro, existe uma série de atitudes que devem ser tomadas para garantir sua privacidade. Pensando nisso, o TechTudo preparou uma lista de tarefas para te ajudar em nesses casos.

1. Rastrear o aparelho móvel:_Uma saída para quem perdeu o celular e não consegue se lembrar onde deixou é rastreá-lo. Mas essa medida também pode servir para inibir roubos. Apple, Google e Microsoft contam com recursos próprios e eficientes para isso. Aprenda a rastrear no iOS, no Android e no Windows Phone.

2. Comunique sua operadora_Para evitar que outras pessoas acessem seus dados pessoais, uma boa dica é ligar para a operadora assim que perder o celular e comunicar o ocorrido. Peça para que eles bloqueiem seu chip, o que ajudará a preservar sua privacidade. O bloqueio também vai fazer com que outras pessoas não consigam acessar seu WhatsApp e ler seu histórico de mensagens – que fica armazenado no aparelho.

3. Bloqueie o IMEI do aparelho_O IMEI, código de identificação dos celulares, é uma espécie de "impressão digital" única, que todo aparelho produzido no Brasil possui.

Esse código pode ser bloqueado pelas operadoras, e isso impede que futuras pessoas utilizem o aparelho, porque ao bloquear o IMEI o celular fica completamente travado. Veja como descobrir o código IMEI do seu dispositivo móvel.

3. Bloqueie o WhatsApp remotamente_Para evitar que outras pessoas leiam suas conversas no WhatsApp, ou continuem conversando com seus contatos ou grupos, bloqueie o mensageiro remotamente. Após desativado você pode utilizar um novo chip com o mesmo número de telefone em outro aparelho e continuar usando a mesma "conta" sem dificuldade.

4. Faça logout das redes sociais_O Facebook conta com uma ferramenta que permite desconectar à distância todos os acessos feitos com o seu login, fazer isso é bem simples, veja como proceder. Ao contrário do Facebook, o Twitter e outras redes sociais não permitem descobrir onde outras contas estão logadas e bloqueá-las remotamente. Porém, uma boa dica é mudar sua senha em todas os sites onde você estava logado.

5. É sempre bom fazer backup dos dados do aparelho_Faça sempre um backup completo do seu aparelho. É a melhor forma de guardar as informações importantes, as fotos e músicas. Existem ótimos aplicativos que fazem o trabalho todo por você, como o SMS Backup. O aplicativo disponível para Android permite que usuários do sistema gravem cópias de todas as suas mensagens de texto em uma conta do Google na forma de calendário. Para iOS, há o iCloud e o iTunes.(Techtudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643