martins em pauta

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Cornélio Alves é escolhido por merecimento para ocupar TJRN

Quarta, 17 de junho de 2015
Ascensão


Cornélio: trajetória vitoriosa (Foto: Web)

Do Portal Noar (Por Dinarte Assunção)

A sessão que define o novo desembargador do TRJN se aproximava de duas horas de duração, nesta terça-feira (16), quando o presidente, desembargador Cláudio Santos, convocou Amilca Maia para votar.

Antes dele, sete dos 14 magistrados haviam apresentado seus votos para composição da lista tríplice e, até aquele momento, o juiz Cornélio Alves liderava a disputa. Ao abrir o voto, Amilca colocou Alves entre seus três preferidos.

Matematicamente, ele já era desembargador. Instantes depois, o repórter estava com o novo membro do TJRN ao telefone.


– Como o senhor recebeu a notícia?

– Mas a votação ainda não acabou – contestou Cornélio, como se não acreditasse no feito. Era possível ouvir, do outro lado da linha, que o magistrado acompanhada a sessão ao vivo pela internet.

– Verdade, Dr. Cornélio. Mas matematicamente o senhor já é o desembargador.

– É mesmo – ponderou Cornélio em um tom que revelava que ele falava mais para si do que para o repórter. – Sou um desembargador…

– E como o senhor se sente? – Após uma pausa na qual a notícia foi, enfim absorvida, o novo membro do TJRN arfou o peito (foi possível ouvir ele inspirando profundamente) antes de responder.

– É o coroamento de uma trajetória. Uma carreira de 27 anos dedicada à magistratura. Sinto-me muito prestigiado.

Aos 54 anos de idade, Cornélio Alves tem metade da vida dedicada aos deveres do juiz. Atualmente, é titular da 4ª Vara Criminal de Mossoró. Começou a carreira em 8 de junho de 1988 em Pedro Avelino. Após dois anos foi para Martins. Está em Mossoró desde dezembro de 1992, onde, atualmente, é diretor do Foro.

– Dediquei minha vida à magistratura com zelo e dedicação. Vou chegar ao Tribunal de Justiça com esse mesmo zelo. Pegarei um gabinete com bastante processo, mas guiado pelo trabalho e dedicação – acrescentou o novo desembargador do Tribunal de Justiça.



Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643