martins em pauta

sábado, 28 de fevereiro de 2015

INDIGNAÇÃO: Vigilantes do RN decidem iniciar greve na próxima segunda-feira

Sábado, 27 de fevereiro de 2015


Proposta patronal é abaixo da inflação, o que significa reduzir o salário dos trabalhadores

Na última audiência de negociação ocorrida na terça-feira (24/02), na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, o Sindsegur e a CNTV (Confederação Nacional dos Vigilantes) reafirmaram a proposta dos trabalhadores, isto é, 12% de reajuste e 15 reais de vale alimentação. 

Do outro lado, os patrões reafirmaram a proposta deles, ou seja, 6,23% equivalente à inflação até o mês de janeiro. A questão é que o patrão ignora que a data-base da categoria é no mês de fevereiro, que acumulou uma inflação de 6,91%. 

Portanto, a proposta patronal é abaixo da inflação, o que significa reduzir o salário dos trabalhadores. 

Não bastasse a indiferença dos empresários da segurança privada com os vigilantes, eles estão propondo 4 reais de vale alimentação em 2017. Uma proposta que que só faz aumentar a indignação dos trabalhadores. 

Diante disso, na quarta-feira (25) os vigilantes patrimoniais do RN reunidos em assembleia aprovam por unanimidade o início da greve da categoria nesta segunda-feira (02/03), com paralisações nos postos de serviços bancários e demais locais de trabalho. O objetivo é garantir a pauta de reivindicações em negociação com os patrões.


Fonte: J.Belmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643