martins em pauta

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Postos da Grande Natal passaram por fiscalização

Uma força-tarefa para fiscalização de 90 postos de combustíveis foi realizada em Natal e Região Metropolitana. Membros da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Inmetro, Ipem, Secretaria Estadual de Tributação (SET), Procon/RN, Delegacia do Consumidor e Ministério Público analisaram requisitos que vão desde a qualidade do produto até a emissão de cupons fiscais. 

Magnus NascimentoTécnicos da ANP realizaram testes nos combustíveis vendidos nos postos da Grande Natal

Desde terça-feira (6), o trabalho de fiscalização ocorre nos postos, com a divisão de atribuições. A qualidade dos combustíveis é analisada pela ANP, enquanto o Inmetro e Ipem averiguam se a quantidade de combustível sinalizado na bomba é o mesmo repassado ao tanque do consumidor. Já a SET fiscaliza possíveis atos de sonegação e se as notas fiscais estão sendo emitidas. Em caso de descumprimento das normas, Procon, MP e Delegacia do Consumidor agiram contra os estabelecimentos aplicando as sanções cabíveis.

Ao todo, seis equipes trabalharam na fiscalização, com cada uma visitando cinco postos diariamente. No terceiro dia de fiscalização, um posto localizado na avenida Hermes da Fonseca teve uma bomba de etanol fechada devido ao teor alcoólico do combustível estar abaixo do mínimo permitido. Não há, ainda, o balanço sobre o número de autuações e multas aplicadas, que deverá ser divulgado amanhã (9).


Fonte: Tribunado Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643