martins em pauta

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Jairzinho recebe o carinho de fãs de Jair Rodrigues no 2º dia de velório


Cantor se emocionou ao lado da mãe, Claudine e Alcione cantou a música Estrela Luminosa', em homenagem ao amigo, morto nesta quinta-feira, 

Amigos velam o corpo de Jair Rodrigues (Foto: Celso Tavares/ EGO)

amigos e familiares estiveram no segundo dia velório de Jair Rodrigues, na manhã desta sexta, 9, para prestar suas últimas homenagens ao cantor, que morreu nesta quinta-feira, 8, após um enfarto. Jairzinho, filho do músico, passou praticamente a noite toda em vigília no local, velando o pai e recebendo os pêsames.


Emocionado, ele sorria ao cumprimentar os fãs que estavam do outro lado da faixa que marcava a divisão entre o espaço reservado à família e recebeu muitos abraços de carinho. "Eu estou bem", disse o cantor brevemente ao EGO.

Ele só deixou o local para levar a mãe, Claudine Rodrigues, em casa, mas retornou em seguida Sua mulher, a atriz Tania Khalill , também esteve em vigília durante toda a noite. O clima era de muita emoção.

Um dos momentos mais marcantes do dia ficou por conta da presença de Alcione. A cantora foi prestar sua homenagem ao amigo e emocionou a família de Jair Rodrigues ao cantar durante o velório.


"O Brasil perdeu um grande ser humano, um grande cantor. Que todos os anjos o recebam rodeado de luz", disse ela, que cantou a música 'Estrela Luminosa' de Altair Veloso antes de fechar o caixão (confira no vídeo ao lado).

Logo depois da homenagem, por volta das 8h30, o caixão deixou a Assembléia Legislativa de São Paulo sob fortes aplausos. Tânia Khalill falou com a imprensa ao deixar o local. "Estou muito abalada. As meninas - filhas dea atriz com Jairzinho - estão fazendo perguntas. A mais nova fica perguntando: 'Cadê meu avô? Respondemos que morreu. Para onde ele foi? Pro céu. Mas ele vai voltar? Não", disse ela, muito emocionada.


A cerimônia ficou aberta ao público até às 8h. O enterro está previsto para as 11h no cemitério Gethsêmani. O caixão foi levado por um carro de bombeiros e Jairzinho acompanhou pessoalmente a colocação das coroas de flores no veículo.

Na noite anterior, o primogênito do cantor conversou com a imprensa e falou sobre sua perda, mas ressaltou que a alegria de viver era a marca registrada de seu pai: "Para quem fica é um momento de tristeza, mas a gente sabe como era o Jair Rodrigues, era alegria pura, a alegria em estado bruto. Nesse momento o que eu sinto é, claro, a tristeza de ter perdido meu pai, mas também a alegria de ter tido a honra de ser filho de uma alma extremamente alegre, uma pessoa que me apresentou a vida, me apresentou a música. Então, não tenho a sensação de dizer 'Perdi meu pai', eu ganhei a chance especial de ser filho de Jair Rodrigues".

Alcione canta no velório de Jair Rodrigues (Foto: Celso Tavares/ EGO)

Família se emociona com homenagem de Alcione (Foto: 
Celso Tavares/ EGO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643