martins em pauta

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Avião que saiu de Natal faz pouso de emergência e casal é preso pela PF

Por Júlio Rocha/Portal no ar - Uma confusão envolvendo um casal de passageiros em um voo da empresa Azul que partiu do Aeroporto Augusto Severo em Natal para Guarulhos (SP) precisou ser desviado para o aeroporto de Salvador, onde os dois desceram para serem ouvidos pela Polícia Federal.

A assessoria de imprensa da Azul linhas Aéreas enviou nota oficial informando o ocorrido.

“A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que o voo 5135, que faria a rota entre Natal e Guarulhos, realizou um pouso não programado em Salvador por conta do comportamento inconveniente de dois passageiros que estavam a bordo da aeronave. O caso está sendo tratado pela Polícia Federal do aeroporto de Salvador. Os Clientes estão recebendo toda a assistência necessária de acordo com a resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e sendo reacomodados em outros voos. A Azul lamenta eventuais transtornos ocorridos aos seus Clientes”, diz a nota.

Um dos tripulantes do voo, Marcelo Bones postou seu relato sobre a confusão: “Saímos às três e quarenta da madrugada de Natal com destino ao Rio, escala Guarulhos. Um casal maluco nas cadeiras do lado. Falando muito alto, dizendo inconveniências, completamente alterados ( ácido dos bons). Decola e o cara fica de pé, tira a camisa, fala mais alto. As comissárias assustadas reagem. A baderna continua e a chefe das moças (eram três comissárias) lê um papel incriminando o sujeito. Ele levanta, corre atrás das “aeromoças”, joga o chinelo em uma delas e eu levanto para ajudar. Uma delas me dá uma fita de contenção, tipo fita hellerman, bem grosssinha. Eu converso com o tipo, passo a fita em seu braço e algemo o meliante. Nisso o avião já estava fazendo pouso não programado em Salvador. Pousamos, a Polícia Federal entra no avião e prende os dois e leva piloto e equipe para testemunhar o ocorrido. Duas horas e meia depois, todos os passageiros apertados numa salica de espera esperam um delegado de polícia federal chegar no aeroporto para liberar a tripulação que foi ser testemunha do caso.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643