martins em pauta

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Wilma de Faria resolve falar sobre a operação Pecado Capital

via Robson Pires

A ex-governadora do Rio Grande do Norte Wilma de Faria (PSB) resolveu distribuir uma nota formal a respeito das denúncias, prisões e escândalo envolvendo ex-auxiliares do Ipem do Governo do Estado.

A nota:

“Recebi, quando governadora, no ano de 2010, denúncias de irregularidades no IPEM.

Imediatamente determinei à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, à qual o órgão é vinculado, solicitar uma auditoria federal ao Inmetro, de onde é proveniente considerável parte da receita destinada ao IPEM.

Ao Inmetro, o IPEM deve prestar contas da aplicação desses recursos.

Ao mesmo tempo, decidi demitir o diretor por considerar graves as acusações e incompatíveis com a sua permanência na função.

O ato foi assinado no dia 24 de fevereiro de 2010, por mim e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Segundo Paula, e publicado no Diário Oficial do Estado.

Na mesma edição, consta a nomeação de Diego Severiano da Cunha para substituir o exonerado.
Decidi, dada a gravidade do assunto, designar o secretário Segundo de Paula para atuar diretamente no IPEM, acompanhando e auxiliando os profissionais que realizavam a auditoria.

Agi com rigor e transparência e não posso aceitar qualquer insinuação em torno do meu nome com o fato, que está nas mãos da Justiça”.

Wilma Maria de Faria
Ex-Governadora do Estado do Rio Grande do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643