martins em pauta

domingo, 11 de setembro de 2011

Tragédia 11 de setembro completa hoje 10 anos: relembre como foi!


Americanos ainda choram a maior tragédia da história
Americanos ainda choram a maior tragédia da história

Há dez anos, 19 sequestradores assumiram o controle de quatro aviões de passageiros e provocaram a morte de milhares de pessoas durante os ataques às torres do World Trade Center e ao Pentágono. As torres gêmeas do World Trade Center eram o destaque no horizonte de arranha-céus de Nova York que simbolizava a supremacia econômica da superpotência.

Os ataques não chocaram apenas os Estados Unidos. Aqui no Piauí, as primeiras notícias chegaram pela internet, ainda na era da chamada 'rede discada'. Muita gente estava no trabalho naquele dia, pois o evento aconteceu nas primeiras horas da manhã, após os principais jornais. Em pouco tempo, as TVs do mundo todo começaram a transmitir e procurar entender o que tinha acontecido.

Muita coisa mudou no mundo, após os atentados. Junto com as torres gêmeas, também caiu o mito da invulnerabilidade do território americano. No dia dos ataques foram quase três mil vidas que sumiram nas cinzas. Dez anos depois, as vítimas não param de surgir. Já se contabilizam 250 mil. Para lembrar a tragédia os americanos transformaram o local em fontes que derramam água, simbolizando o choro mundial.

No especial preparado pelo 180graus, a reportagem resume os últimos dez anos dessa tragédia que entrou para a história como uma das mais lamentáveis do mundo. Por mais impossível que possa parecer um dado explica a mudança que o evento provocou na história mundial: Desde os primeiros segundos do ataque terrorista já morreram quase 250 mil pessoas. São mortes provocadas por novos atentados e por guerras de combate ao terrorismo nos últimos dez anos.

Click aqui para ver a Matéria Completa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643