martins em pauta

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Campanha do Desarmamento será lançada hoje no RN durante audiência pública na Assembléia Legislativa

A Assembléia Legislativa, através do Centro de Estudos e Debates, realiza nesta quarta-feira(15) mais uma audiência pública. Desta vez estará em debate a Campanha pelo Desarmamento.

Evento é uma iniciativa do deputado Antônio Jácome(PMN) e irá acontecer no Salão de Eventos Álvaro Dias, a partir das 9h30.

Durante a audiência pública será lançada a Campanha de Entrega Voluntária de Armas no Rio Grande do Norte.

A Campanha Nacional do Desarmamento 2011 tem como objetivo mobilizar a sociedade brasileira para retirar de circulação o maior número de armas de fogo possível e contribuir para a redução da violência no País.

Segundo estatísticas, as armas de fogo pequenas e leves são responsáveis pela morte de 600 mil pessoas todos os anos no mundo. No Brasil, as armas de fogo matam mais do que doenças respiratórias, cardiovasculares, câncer, aids e acidentes de trânsito.

Segundo pesquisa realizada pelo Viva Rio/Iser, cerca de 90% das armas no País, ou seja, 15 milhões de armas, estão nas mãos da sociedade civil e não do Estado. Dessas 15 milhões de armas, 50% são ilegais.

Um comentário:

  1. tenho certeza de que á campanha do desarmamento é de fato o ato mais absurdo que já vi em toda a minha vida, que fere á mim e a todos os cidadões Honestos desta nação, principalmente sendo no brasil, de modo que, todos os dias entra mais armas não legalizadas pelas fronteiras brasileiras do que as fabricadas e legalizadas, esta campanha mostra o quanto a união é inteligente.???????????. e não omissa e negligente. com estas armas ilicitas. EU sei que é todos sabe que as fronteiras brasileiras não possui uma demanda suficiente de recursos para combater o tráfego de armas nas fronteiras, e porque sabe que este é o caminho do tráfico de armas, este ano nós brasileiros teremos que trabalhar 5 méses para pagar os impostos cobrados de nós pela união, e vou receber em troca: uma excelente segurança da união. !!!!!!!!. UM SUS que mais salva pessoas do que mata. !!!!!!!!!
    VOU DAR UM EXEMPLO DE UMA JUSTIÇA DE UM PAÍS X: uma justiça onde a policia prende um bandido e logo depois os um juiz da o alvara de soltura, para o bandido que em seguida pega a arma do crime e anonimamente leva pra entrega á para campanha do desarmamento, que logo após destroi a arma do crime, de modo que o criminoso se livra da pena é da arma com á ajuda do ministerio da justiça, neste caso, se este criminoso matar um trabalhador honesto que trabalha cinco méses para a união e declara seus impostos fielmente pra união, isto quer dizer; que o criminoso tem mais valor do que o trabalhador, e em seguida o assassino deve permacer livre, pois a unica prova do crime foi destroida com a ajuda do ministério da justiça, de modo que este "novo cidadão" estará amparado pelas leis da constituição, conforme os Art. 3º - constituem objetivo fundamentalda república federativa do PAÍS X: I - construir uma sociedade livre, justa s solidária; ART. 5º - todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer naturaza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade dos direitos à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nós termos seguintes: I - homens e mulheres são iguais em direito e obrigações, nos termos desta constituição:. Eu acredito que alguma coisa deva estar errado? sera nós CIDADÕES honestos e trabalhadores? ou o criminoso, que agora esta livre com o apoio da campanha do desarmamento?, não sei? gostaria que o ministério da justiça me esplica-se melhor este enigma? ou sera que realmente isto e certo perante as leis de deus? ou do homem que se diz ricional? gostaria de ter esta explicação.

    ResponderExcluir

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643