martins em pauta

terça-feira, 24 de maio de 2011

Polícia transferiu presos que apareceram algemados a mobilete no RN

Presos são algemados a mobilete em delegacia de Natal

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte informou que transferiu, na tarde desta terça-feira (24), 25 presos que eram mantidos de forma improvisada em corredores e nas carceragens lotadas de duas delegacias de plantão de Natal. Entre eles estão os criminosos algemados a mobilete em uma das delegacias. Os policiais civis do estado estão em greve desde o dia 17 de maio deste ano e a paralisação está deixando a carceragem provisória das duas delegacias lotadas.

"A Polícia Militar está trabalhando normalmente e fazendo as prisões. Então, está faltando espaço nas carceragens das delegacias, que servem apenas para a detenção provisória de criminosos, durante a lavratura dos flagrantes. Hoje, conseguimos que a Secretaria de Justiça liberasse 25 vagas nos presídios do estado para acomodarmos os presos nos locais adequados", disse Aldair Rocha, secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte.

Sobre a paralisação dos policiais, Rocha afirmou que o governo pretende negociar com todos os servidores públicos em greve. "Não há como negociar com cada uma das categorias de forma isolada, por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal. Quanto aos policiais, já foi providenciado vale refeição e limpeza terceirizada das delegacias. Sobre o reajuste salarial pedido, isso será analisado de forma global, para que o governo consiga contemplar todos os servidores estaduais e não apenas a classe policial."

Fonte Eduardo Dantas editado por Martins em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643