martins em pauta

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Hoje sai os finalistas da Copa do Brasil 2011



Confira o ponto forte das equipes


Serão conhecidas hoje (25 de maio) as duas equipes que farão a final da Copa do Brasil 2011. Vasco, Avaí, Coritiba e Ceará preparam suas equipes para tentar a tão sonhado título, que garante ao campeão o direito de disputar a Taça Libertadores da América de 2012. Em Florianópolis, o Leão da Ressacada recebe o Trem-Bala da Colina. Neste confronto, a vantagem é do Avaí, que empatou a primeira partida em São Januário, no Rio de Janeiro e precisa apenas de um empate sem gols para avançar para a última fase do torneio. A campanha do time catarinense conta com números expressivos. São 15 gols a favor e 8 contra, saldo positivo de 7 gols. O apesar da grande quantidade de gols sofridos, o grande destaque do Avaí é o goleiro Renan, que tem brilhado, sobretudo na reta decisiva da competição. As ótimas atuações do camisa 1 evitou a eliminação do time catarinense na partida contra o Botafogo pelas oitavas-de-final.

Do lado vascaíno, números semelhantes mostram o quanto as campanhas das duas equipes são parecidas. O time da Colina tem o mesmo número de gols marcados pelo rival de logo mais – 15 gols. A defesa é um pouco menos vazada, com apenas 6 gols sofridos, com um saldo de 9 gols positivos. O destaque do Gigante da Colina está no banco de reservas. O meia Bernardo tem sido o jogador mais decisivo do elenco carioca. O garoto é especialista em cobrança de faltas e dono de um futebol refinado, como pouco é visto. Apesar disso, o técnico Ricardo Gomes o utiliza como arma secreta, uma espécie de 12° titular.

A partida entre Coritiba e Ceará será realizada na capital paranaense. Esquecendo o fator casa, favorável ao COPADOBRASIL_SEMIFINALISTASCoxa, não há nenhuma vantagem para ambas as partes pelo fato de a primeira partida ter ficado no 0 a 0. O chamado Inferno Verde tem o melhor ataque da competição, com 18 gols marcados. A defesa também é a melhor da competição, com apenas quatro gols sofridos. O Saldo da equipe paranaense é de 14 gols positivos. O grande destaque da equipe é o volante Léo Gago. Desde que chegou ao Coxa, no ano passado, tem sido decisivo, sobretudo na campanha que trouxe o Coritiba de volta a série A do Brasileirão. O jogador tem como arma principal o poderoso chute de canhota de fora da área, sempre perigoso e que assusta qualquer goleiro, além dos lançamentos que ligam a defesa diretamente ao ataque, sendo fundamental no contra-ataque.

O Ceará, por sua vez, chegou até as semifinais na base da raça. O Vozão não perdeu nenhuma partida neste caminho, mas em compensação não venceu nenhum adversário fazendo mais de dois gols por partida. A equipe nordestina tem o pior ataque da competição, com 10 gols marcados, e a segunda melhor defesa entre os semifinalistas, ao lado do Vasco, com 6 gols sofridos. O saldo dos cearenses são de apenas 4 gols, o pior entre os quatro times remanescentes na competição. O destaque do time é Marcelo Nicácio, artilheiro do Ceará na temporada e terceiro maior goleador brasileiro no ano, com 18 gols até o momento. É um centro-avante clássico. Tem tido boa presença de área, cabeceia bem e chuta com força e precisão, fazendo dele um verdadeiro perigo dentro da grande área. No entanto, Nicácio poderia ter mais gols, se no inicio da temporada não tivesse perdido gols incríveis, mas ainda assim, atravessa grande fase e é o principal nome da equipe do Ceará que entrará em campo logo mais.

As partidas das semifinais da Copa do Brasil começam logo mais, simultaneamente às 21h50, pelo horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643