martins em pauta

segunda-feira, 23 de maio de 2011

PF desarticula quadrilha que trazia drogas do interior de SP para Natal

A Polícia Federal no Rio Grande do Norte desarticulou, neste final de semana, uma quadrilha acusada de tráfico de entorpecentes que trazia drogas de Campinas/SP para ser distribuída em Natal. Um total de oito pessoas foram presas: dois mecânicos, sendo um natalense, 29 anos e outro paulista, 23 anos; um representante comercial potiguar, 46 anos; um marceneiro, paulista, 33 anos; um motoboy, paulista, 23 anos; uma dona de casa, potiguar, 34 anos; um pedreiro, natalense, 46 anos e um foragido da 7ª. DP de Natal, de 27 anos, que na ocasião usava identidade falsa e estava há três anos em local ignorado.

Durante a operação, denominada “Conexão” foram apreendidos: 5,16 kg de cocaína; 9,19 kg de crack; 2,76 kg de maconha 1,70 kg de haxixe, além de um revolver cal. 38, munição, três balanças de precisão, três veículos e R$ 1.019,00 em espécie.

divulgação/PFDurante a operação “Conexão” foram apreendidos 5,16 kg de cocaína; 9,19 kg de crack; 2,76 kg de maconha e 1,70 kg de haxixeDurante a operação “Conexão” foram apreendidos 5,16 kg de cocaína; 9,19 kg de crack; 2,76 kg de maconha e 1,70 kg de haxixe
Sob investigação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) há cerca de quatro meses, os integrantes do grupo foram detidos após a PF receber informações de que um membro da quadrilha estaria de viagem marcada para o interior de São Paulo com o objetivo de trazer drogras ao Rio Grande do Norte.

De posse da informação, as autoridades reuniram mandados de busca e apreensão e realizaram abordagem simultânea nas residências de dois suspeitos, localizadas no Bairro de Felipe Camarão e no Parque Industrial, em Parnamirim. De acordo com informações da PF, foram encontradas drogas em ambas as casas. Um dos suspeitos tentou resistir à prisão, mas foi devidamente imobilizado e detido, junto com sua esposa, que está grávida de 8 meses.

Durante a autuação dos acusados na sede da PF, os agentes foram capazes de confirmar que a droga encontada nos locais era oriunda da cidade de Campinas/SP, porém os presos alegaram desconhecer quem seria o fornecedor.

Dos oito detidos na Operação Conexão, pelo menos cinco já possuem antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime: tráfico de substâncias entorpecentes. Os presos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória do estado onde irão permanecer à disposição da justiça.

Em 2011, a Polícia Federal já apreendeu mais de 240 kg de drogas no estado. A maior quantidade é crack.

Com informações da PF

Fonte Tribuna do Norte editado por Martins em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643