Policiais da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) desarticularam, no Ceará, uma quadrilha acusada de aplicar o golpe do "bilhete premiado" no Rio Grande do Norte. A prisão aconteceu na tarde de ontem quinta-feira (28/04), no estado vizinho.
Os  agentes potiguares tiveram apoio da Polícia Civil de Fortaleza na  operação em que foram presos Reginete Aparecida Soares, 37; Jonas  Barbosa da Silva, 39; Edna Alves de Souza, 40; e Emílio Rodrigo de  Matos, 35. Todos foram presos na capital cearense.
Segundo  informações da Polícia Civil, a quadrilha fez, no mínimo, duas vítimas  em Natal e foi presa aplicando golpes em Fortaleza.
A  tática dos bandidos consistia em abordar idosos com a desculpa que  tinham um prêmio da loteria a receber, mas por serem analfabetos e do  interior não sabiam a maneira de resgatar o valor arrecadado na  premiação. A partir daí, buscavam convencer a vítima a trocar o bilhete  premiado por dinheiro.
De  acordo com informações da polícia, só uma das vítimas do bando em  Natal, um senhor de 70 anos, sofreu um prejuízo de R$ 126 mil ao ser  enganado que o bilhete premiadoseria no valor de R$ 2,4 milhões. Ao ter  conhecimento que foi ludibriado, a vítima denunciou o caso à polícia  Civil.
O  titular da Defur, delegado Atanásio Gomes, informou que a investigação  vem desde julho do ano passado. O bando integra uma rede interestadual  que age em outros estados do país.
Fonte: Nominuto

Ué as vitimas poderiam ser enquadradas por estelionato...uma vez que as mesmas deram dinheiro na intenção de aplicar!!!!
ResponderExcluir