martins em pauta

sábado, 11 de abril de 2026

Senador surpreende todos, rompe com Lula e anuncia apoio a Flávio Bolsonaro

Sábado, 11 de abril de 2026




Em declaração à imprensa, Coronel afirmou que se sentiu preterido pelo PT na composição política recente no estado.

“Meu voto pessoal é nele. Sempre me dei bem com ele. É meu colega no Senado. Já que o PT não me quis, não posso querer eles, não é? O PT abocanhou as três vagas, tudo pela ganância deles”, disse o parlamentar, ao justificar sua nova postura.

O rompimento com a legenda petista ocorreu no fim do ano passado, quando Coronel ficou fora da chamada chapa “puro-sangue” na Bahia. O grupo foi formado por nomes de peso do partido, como o ex-ministro Rui Costa, o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e o atual governador Jerônimo Rodrigues.

Além do distanciamento em relação ao PT, o senador também encerrou sua aliança política com Otto Alencar (PSD-BA), considerado até então um de seus principais aliados no estado. Alencar optou por manter apoio ao grupo ligado ao presidente Lula na formação da chapa local, o que aprofundou a divisão entre os dois.

PT está abandonado!

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643