Terça, 27 de janeiro de 2026

Voos de um jatinho ligado a dirigente da J&F, dona da JBS, bateram exatamente com as datas em que o ministro do STF Dias Toffoli esteve no resort Tayayá, no Paraná, conforme informações do Metrópoles. As viagens passaram por Brasília e levantam mais um sinal de alerta sobre a proximidade entre a cúpula do Judiciário e empresários investigados no país.
A aeronave, um bimotor Pilatus, está registrada em nome da empresa Petras Negócios e Participações, do advogado Paulo Humberto Barbosa, sócio de um dirigente da J&F. Desde o início de 2025, o jato faz rotas frequentes entre Ourinhos (SP), aeroporto mais próximo do resort, e Goiânia, onde o advogado mora. Em dezembro, porém, o avião desviou duas vezes para Brasília: nos dias 19 e 22.
As datas coincidem com o período em que o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região enviou seguranças para proteger ministros do STF em Ribeirão Claro, cidade onde fica o Tayayá. Dados do próprio TRT indicam que Toffoli esteve no resort ao menos sete vezes desde que o empreendimento foi vendido, em abril de 2025, justamente a Paulo Humberto.
O advogado nega relação com o ministro e diz que apenas o cumprimentou como “qualquer hóspede”. Funcionários do resort, no entanto, afirmaram à reportagem que Toffoli é tratado como proprietário do local. Procurado, o ministro não respondeu. Em um país onde o cidadão comum paga a conta, coincidências desse tipo seguem explicação — e transparência — em falta.
Fonte: Blog do BG
Nenhum comentário:
Postar um comentário