Quarta, 05 de novembro de 2025

A Polícia Federal detonou nesta terça-feira (4) a Operação Fábrica de Pix, que investiga um esquema milionário de fraudes em casas lotéricas no RN. O golpe teria desviado R$ 3,7 milhões por meio de pagamentos simulados, realizados em uma lotérica no município de Jundiá.
A investigação começou após a prisão em flagrante de um empresário recém-autorizado a operar o ponto lotérico. Segundo a PF, no último dia 17 de outubro ele simulou centenas de pagamentos no sistema da lotérica e fugiu em seguida.
O suspeito foi preso ao desembarcar em Curitiba (PR), vindo de Natal, e o dinheiro acabou espalhado em diversas contas bancárias de terceiros.
A Justiça Federal determinou o bloqueio de contas, o sequestro de veículos de luxo e o afastamento do sigilo bancário dos envolvidos. Mandados de busca foram cumpridos tanto em Jundiá quanto em Curitiba, com o objetivo de reunir provas sobre o planejamento e execução do golpe.
A Polícia Federal segue no encalço dos cúmplices que teriam ajudado o esquema, cedendo contas ou emitindo boletos falsos.
Fonte: Blog do BG
Nenhum comentário:
Postar um comentário