martins em pauta

quarta-feira, 26 de novembro de 2025

Famílias são retiradas do canteiro central na avenida das Alagoas

Quarta, 26 de novembro de 2025

Foto: Magnus Nascimento

Uma ação integrada de secretarias da Prefeitura do Natal desmobilizou na manhã da última terça-feira (25), uma ocupação irregular no canteiro central da avenida das Alagoas, em Neópolis, zona Sul da capital potiguar, onde diversas famílias estavam acampadas. A operação removeu estruturas e volumes de lixo, liberando a circulação no espaço.

A reportagem da TRIBUNA DO NORTE esteve no local nesta quarta-feira (26), e presenciou equipes das secretarias municipais realizando novamente a retirada das famílias e itens como colchões, barracas e cadeiras. Imagens feitas pela TN registraram o momento das ações realizadas pelas equipes da Prefeitura.

De acordo com a Prefeitura, a ocupação vinha gerando problemas de ordem, segurança e saúde pública, como o acúmulo de resíduos, riscos de acidentes e impacto na mobilidade da região. As pessoas que estavam utilizando irregularmente o espaço tiveram que deixar a área. As remoções ocorreram de forma tranquila e nenhum incidente foi registrado.

Equipes das secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semsur), Guarda Municipal e Urbana participaram da operação, fruto de um trabalho de acompanhamento social que identifica o perfil dos cidadãos ocupantes do canteiro.

O levantamento mostrou que todos possuem residências, são assistidos por programas sociais e estavam no local para receber doações de alimentos, brinquedos e vestuário, aproveitando o período de festas de final de ano. Um período em que a população costuma reforçar ações de solidariedade.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Uma medida difícil, porém necessária. Primeiro, pelo risco, com pessoas, cavalos, carroças e um movimento que, a qualquer momento, pode gerar ou sofrer acidentes. Segundo, porque só ficam lá nos finais de ano (por quê será?)Também não há qualquer segurança nem para eles, nem para a população no entorno. Enfim…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643