Sábado, 27 de julho de 2024
Uma repórter da Band que está na França para cobrir a Olimpíada enfrentou momentos de desespero ao receber um alerta de bomba em Paris. Sonia Blota estava prestes a fazer uma gravação em frente ao Arco do Triunfo quando a polícia solicitou a evacuação do local.
Nas redes sociais, a emissora publicou um vídeo mostrando o momento em que a jornalista teve que se afastar do ponto turístico por ordem das autoridades, que informaram que a área seria isolada. Embora não fosse possível ouvir o que estava sendo dito, a tensão de Sonia Blota era evidente, com suas mãos tremendo devido ao susto.
Posteriormente, a repórter explicou que a ação ocorreu porque a polícia encontrou um pacote suspeito.
"Mas a polícia foi muito, muito rápida em parar o trânsito, como vocês podem acompanhar pelas imagens. Vê-se o trabalho dos agentes de segurança, que cercaram o Arco do Triunfo, pararam o trânsito, pediram para as pessoas se afastarem, inclusive nós, profissionais de imprensa, que tivemos que nos recolher para o fundo do centro de mídia, que tem esse cenário bonito para o Arco do Triunfo", relatou a jornalista da Band.
Equipe da Band evacuou local turístico por protocolo de segurança
O pacote não identificado foi encontrado na quarta-feira (24), na área turística onde fica o Arco do Triunfo, no dia que marcou o início da Olimpíada. Por isso, as autoridades seguiram um protocolo de segurança e reforçaram o policiamento.
O local foi liberado rapidamente, e a ação dos agentes foi apenas uma medida de precaução, considerando que a capital francesa está muito visada e com um grande número de turistas devido aos Jogos Olímpicos.
O alerta ganhou maior proporção porque, pela primeira vez, a cerimônia de abertura da Olimpíada ocorrerá fora de um estádio, em uma área totalmente aberta no meio da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário