martins em pauta

domingo, 16 de junho de 2024

Tarcísio desmantela os "hotéis do PCC" (veja o vídeo)

 Domingo, 16 de junho de 2024



As investigações do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) revelam que essas hospedarias funcionam como depósitos de drogas. Dos 140 mandados de busca e apreensão emitidos pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), 90 visam hotéis e pensões na região.

Proprietários, incluindo membros do PCC e laranjas, dificultam a identificação dos criminosos. Alguns donos de hospedarias colaboram com o tráfico, permitindo o armazenamento de drogas em troca de pagamento.

O governador Tarcísio de Freitas enalteceu o trabalho da Polícia:

"Parabéns aos homens e mulheres envolvidos na ação. Seguiremos atuando sem dar trégua ao crime organizado em São Paulo."

A operação conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo para lacrar estabelecimentos irregulares. Resultados de apreensões e prisões serão divulgados após o término da operação.

As drogas chegam à Cracolândia prontas para venda, trazidas por dependentes químicos de outras regiões. O transporte de pequenas quantidades de drogas, conhecido como "formiga" ou "mula de droga", visa evitar flagrantes pela polícia. O pagamento por esse serviço é feito em drogas ou para abater dívidas dos dependentes.

Os "hotéis do PCC" dificultam a localização e apreensão das drogas, usando quartos desocupados para armazenamento. A proximidade dos estabelecimentos com os usuários de drogas dificulta a ação das autoridades.

Registros da Polícia Civil indicam que a maioria dos flagrantes de tráfico de drogas na região ocorreu em pensões, hotéis e arredores entre janeiro e julho de 2021.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643