martins em pauta

quarta-feira, 19 de junho de 2024

Alerta se confirma e RS corre sérios riscos (veja o vídeo)

Imagem em destaque


O alerta laranja, que indica perigo de tempestade, afeta os municípios da Fronteira Oeste, Centro, Campanha, Zona Sul e Região Metropolitana. Entre as cidades que podem ser impactadas estão São Borja, Santa Maria, Bagé, Pelotas, Canoas e Porto Alegre. O Inmet destaca a possibilidade de chuvas intensas, com alguns locais podendo registrar entre 50 e 100 milímetros ao longo do dia. Esse volume é preocupante, pois pode se aproximar da média mensal de junho em algumas áreas.

Além disso, há previsão de ventos fortes, com rajadas variando entre 60 km/h e 100 km/h, e possibilidade de granizo. O Inmet alerta para riscos de interrupção de energia elétrica, danos em plantações, queda de árvores e alagamentos. Nas cidades já afetadas pelas chuvas recentes, esses fenômenos podem causar ainda mais problemas.

O segundo alerta, de perigo potencial de tempestade, cobre municípios do Noroeste, Norte e Serra. As áreas sinalizadas em amarelo no mapa do Inmet podem registrar até 50 milímetros de chuva durante o dia, com rajadas de vento entre 40 km/h e 60 km/h e possibilidade de granizo. Entre as cidades nessa região estão Horizontina, Passo Fundo, Caxias do Sul e São Francisco de Paula.

Imagens preocupantes já começam a circular na web. Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643