Sábado, 22 de junho de 2024
Notícias que ocupavam as páginas de jornais e telas de portais, principalmente quando eram divulgados dados sobre queimadas ou desmatamentos, eram repercutidos mensalmente, e foram exploradas em larga escala pela campanha do petista Lula na disputa presidencial.
O ex-sindicalista, agora na presidência da República, jurava que a culpa era do capitão e prometia que as queimadas acabariam sob seu governo.
Para tanto, Lula indicou a ‘ambientalista’ Marina Silva para a pasta de Meio Ambiente, que renovou a promessa.
Porém, passados um ano e meio de governo, os dados apontam justamente o contrário e os biomas continuam sendo devastados.
Em alguns casos, como no Cerrado, a situação piorou drasticamente e a velha mídia, até então em silêncio, não teve mais como se omitir.
O mais recente informativo de incêndios Florestais do estado de Mato Grosso do Sul, divulgado nesta semana é uma verdadeira bomba de efeito incendiário no Palácio do Planalto e revela mais uma ‘mentira de campanha’ do atual governo.
Para saber a gravidade da situação e suas consequências, acesse a reportagem no site do Jornal do Agro Online, parceiro do JCO.
Leia a matéria, gratuitamente, no link abaixo:
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário