Segunda, 30 de outubro de 2023
Após o trágico acidente aéreo em Rio Branco, no Acre, que resultou na morte de 12 pessoas, as vítimas foram identificadas. O governo estadual confirmou que das 12 vítimas, dez eram passageiros, incluindo nove adultos e um bebê, e duas eram tripulantes, o piloto e o copiloto.
As idades das vítimas ainda não foram divulgadas, mas documentos encontrados na aeronave indicam que a criança que perdeu a vida tinha 1 ano e sete meses.
O acidente envolveu uma aeronave de pequeno porte, modelo Caravan.
O voo tinha como destino o município de Envira, no Amazonas, e era operado pela empresa ART Taxi Aéreo, mas a empresa não respondeu aos contatos feitos pelo Metrópoles até o momento desta publicação.
As autoridades locais mobilizaram ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), viaturas da Polícia Militar e um helicóptero do Centro de Operações Aéreas (Ciopaer) para auxiliar no resgate. As vítimas foram encontradas carbonizadas, e as causas do acidente serão investigadas pelas agências competentes, segundo comunicado oficial do governo do Acre.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a empresa ART Táxi Aérea estava operando regularmente, de acordo com uma portaria publicada em novembro de 2022 no Diário Oficial da União.
A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados para conduzir a investigação inicial do ocorrido. O avião acidentado tinha a matrícula PT-MEE.
Vídeos flagraram o incêndio após o acidente. As imagens são fortes. Para assistir, clique no link abaixo:
https://www.orepublicano.com.br/noticias/6196/aviao-cai-no-acre-e-mata-12-pessoas-veja-o-video
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário