Sexta, 03 de novembro de 2023
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), reagiu duramente a declarações do desembargador Adriano Roberto Linhares Camargo. do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), feitas em julgamento na sessão criminal, na quarta-feira (1º/11). O político chamou o magistrado de irresponsável.
Linhares criticou a Polícia Militar de Goiás (PMGO) e sugeriu sua extinção. Caiado não gostou e disse ter tomado medidas para que Linhares seja investigado. O governador pediu “mais respeito”. Ele informou ter solicitado envio de denúncia contra o desembargador ao Conselho de Ética do Judiciário, o que pode levar à perda do cargo.
Caiado está na China em missão internacional. De lá, teve acesso ao vídeo da sessão onde o desembargador disse: ” Para mim, tem que acabar com a Polícia Militar de Goiás e instituir uma forma diferente na área da investigação e da repressão a crimes”, disse o desembargador.
Caiado não poupou críticas. Chamou o desembargador de “irresponsável”, disse que o magistrado não conhece a Constituição Federal, que atenta contra o Estado Democrático de Direito com suas falas e que tem orgulho de ser o “comandante” da PMGO.
“Quando pede a extinção da nossa Polícia Militar, está atentando contra o Estado Democrático de Direito. Eu sempre respeitei o Tribunal de Justiça e sei que não tem nenhuma conivência com sua fala, que deve ser avaliada pelo Conselho de Ética que deve lhe impor o impeachment. Mandei o procurador-geral do Estado de GO encaminhar pedido de investigação ao corregedor para que as penas sejam aplicadas”, disse o governador.
OPINIÃO DOS LEITORES
Parabéns ao governador de Goiás Ronaldo Caiado pela fala consistente repudiosa a esse irresponsável e afrontador do estado democrático de direito, esse aí merece uma punição exemplar para aprender a se comportar de forma adequa ao cargo que ocupa na justiça de Goiás , inaceitável essa conduta criminosa e vergonhosa desse sujeito indecente , irresponsável e inconsequente. Cadeia nesse canalha .